quarta-feira, maio 03, 2006

Série de Poemas - II

O Teu Lugar

Não se atreva à passar por mim
sem me dar um beijo.
Não pense em deixar aqui
o seu coração.
Não esqueça de ligar para cá
quando a saudade apertar.
Não se negue à amar alguem
se estivermos distântes.
Não deixe de olhar as estrelas
como eu te ensinei.

Pois guardarei o teu lugar
para o meu corpo sedento
no meu coração!

E se passar aqui, me beije.
Pensando em mim que bata o teu coração.
Mate sua saudade então por carta ou telefone.
E ainda assim se a distância for grande,
ame outras gentes.
E olhe para as estrelas como eu te ensinei

E guardarei o teu lugar
em minha alma sofrida
no meu pequeno coração

Passe aqui e me beije!
Que me queira o teu coração
se o teu telefone tocar -
ou que tu me queiras bem feliz
se outros lábios forem meus
e eu rogarei as estrelas por tua felicidade

Pois bem guardado está, O Teu Lugar,
pelo meu esperançoso espírito
em meu tolo coração.

(Cuja a esperança
do teu breve regresso
permanece, permanece e permanece.)